"Cristão"


Em linhas gerais é difícil ser um verdadeiro cristão, afinal, cristão vai mais alem de um mero espectador religioso, admirador, e até mesmo membro de qualquer denominação religiosa.
Ser cristão nos sugere uma infinita perspectiva de sermos iguais, imitadores, e assim, verdadeiros seguidores do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Quero nesta mensagem compartilhar um entendimento que o Senhor me deu de uma passagem bíblica onde o texto em epígrafe é “Palavras de Agur”, localizado no livro dos provérbios no capitulo 30.
Provérbios – Expressão de caráter imediato, ou seja, através de poucas palavras se expressa à dimensão de uma situação.
Mas os provérbios bíblicos diferem dos adágios populares por uma questão óbvia, os provérbios bíblicos nos trazem a tona à dimensão da sabedoria do nosso Deus.
E quando estudamos esta linda obra compilada há aproximadamente 2700 anos atrás, observamos que um homem chamado Agur, foi honrado ao ter seus escritos publicados juntamente com escritos do homem mais sábio que já existiu, o sábio Rei Salomão.
Enfim, estudar provérbios é ter a certeza de entendimento, ou melhor, de ter uma palavra de sabedoria para todo setor de nossa vida, seja ela secular ou espiritual.
Gostaria que você leitor, abrisse sua bíblia sagrada neste momento, fizesse uma oração pedindo a Deus que abra seu entendimento para que você possa receber e compreender através do Espírito Santo de Deus esta passagem bíblica.
Provérbios 30 versículos 18; 19.
Estas três coisas me maravilham; e quatro há que não conheço:
O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem.
O caminho da águia no ar, as características desta bela águia, esta totalmente relacionada à vida do verdadeiro cristão. O primeiro vôo da águia surge juntamente com o medo de voar, afinal ela nasce nas extremidades das rochas, e se lançar no seu primeiro vôo é necessário, mas o medo, as incertezas, o achar que não ira conseguir alçar seu vôo lhe amedronta, e isto estão totalmente ligados aos servos de Deus, o chamado não é meu, este propósito não é para minha vida. Mas o Senhor vem lhe dizer nesta palavra, se jogue no vento do Espírito Santo de Deus e ele te fará voar no propósito escolhido para sua vida.
O caminho da cobra na penha (pedra), as características deste evento se difere em especial pelo lugar onde a cobra efetua seu caminhar, observe, a cobra na areia deixa suas marcas, na água ao observamos que mesmo que superficial também deixa suas marcas, na grama ou qualquer tipo de vegetação de igual modo, consegue-se perceber que uma cobra esteve por ali (cobras grandes, deitam a vegetação, etc.), mas quando Agur especifica o lugar não é em vão, na pedra não existe possibilidade de deixar marcas, assim deve ser o caminhar de um servo de Deus, as coisas velhas se passaram tudo se fez novo 2 coríntios 5:17, ao assumirmos nosso papel de “servo” não podemos mais cometer erros que nos afastam da presença de Deus, afinal, Deus é bondoso mas não podemos em hipótese alguma provocar-lhe a ira (salmos 76:7).
O caminho do navio no meio do mar, Agur observava as embarcações e percebeu que eram movidas pelo vento, pela força dos braços de muitos homens, diferentemente dos nossos dias onde percebemos embarcações cada dia maiores, com seus motores potentes que conseguem impor sua direção e localização através dos mares e oceanos. O servo de Deus deve se espelhar nas naus antigas, e se deixar guiar pelo vento do Espírito Santo de Deus, afinal o verdadeiro cristão, não lutara em remar contra a vontade do Senhor.
O caminho do homem com uma virgem, o entendimento que o Senhor me deu desta passagem é escatológico, afinal, esta virgem ou donzela, tipifica a igreja do Senhor nesta terra, aquela que imaculada, pura, adornada, irá ao encontro de Jesus nas nuvens do Céu, Aleluia!
Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm a ti; vivo eu, diz o SENHOR, que de todos estes te vestirás, como de um ornamento, e te cingirás deles como noiva. Isaias 49:18.
Nesta mensagem o Senhor nos fala do arrebatamento da Igreja, e nos ensina como devemos ser e estar naquele grande dia.
O verdadeiro cristão se enquadra em todos os aspectos desta palavra.
Que esta mensagem possa falar ao teu coração.

Aux. Marcos Paula
IAD Iuna-ES



"Multidões de Expectativas"


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Baseado na definição descrita pelo escritor da carta aos Hebreus, concluímos que a fé gera expectativa.
Expectativa é algo que nos intriga, nos questiona em todos os momentos de nossas vidas, pois tudo que fazemos, sempre fazemos na expectativa de algo, seja ela na vida secular, seja na vida espiritual.
Sem fé é impossível agradar a Deus. Essa afirmação bíblica gera uma expectativa relacionada a uma pergunta, tenho fé suficiente para agradar a esse Deus, haja vista que a bíblia nos diz de uma forma imperativa que se tivermos fé tão pequenina como um grão de mostarda,  teríamos autoridade para dar ordens aos montes e eles se transportariam de um lado para o outro, se Jesus nos da essa expectativa relacionada a fé, eu te pergunto caro leitor, tens tu fé?
Estamos na expectativa de algo sempre, e como a lei física de ação gera reação, se pensar que temos tal fé automaticamente a expectativa nos faz esperar por coisas sobrenaturais.
A expectativa nos persegue em todos os momentos de nossas vidas, e acredite,  ate no ultimo suspiro ela esta la olhando para dentro dos nossos olhos e nos fazendo uma pergunta direta, para onde iremos nós, se só Tu tens palavra de vida eterna.

Pb. Márcio Paula
IEAD Barcelona
Serra-ES

"Paixão pela Pregação"


“Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia”
Mateus 3,1
        
Vivemos dias em que se levantam pregadores de todas as partes, infelizmente não se levantam com o propósito inicial orientado pelo próprio Jesus. Mas, se levantam apenas para alimentar o seu ego e seus bolsos, tirando das ovelhas apenas a lã e a gordura, saqueando as Igrejas de Cristo. Falta o amor pelas almas, falta o respeito pelo templo e pela presença do Espírito Santo, que hoje não tem sido convidado para nos admoestar, pois hoje o próprio homem se diz capaz de fazer isso.          
Vemos um tema intrigante, atraente, que verdadeiramente nos chama a atenção. A Paixão pela Pregação. Curiosamente escolhi o versículo onde podemos vislumbrar dentro das escrituras, o maior pregador. Acima deste homem apenas Jesus Cristo em suas mensagens cheias de paixão, não apenas por suas palavras, mas ardente paixão pelas almas.          
Não podemos simplesmente nos apegar ao tema, pois muitos são apaixonados por pregar, por falar em público, por estar diante de um auditório, mas apenas isso não esta bom, e afirmo que isso não agrada a Deus.          
Eu mesmo em minha vida nunca tive problemas em falar em público, quando retornei para a igreja sempre cantava, sempre tive minhas oportunidades, mas um belo dia fui pego de surpresa para pregar a palavra e ai notei que não basta ter carisma, não basta ter uma boa voz, tem que ter Paixão pela Palavra, tem de conhecê-la e acima de tudo respeito por ela. Afinal é a boca de Deus a falar.          
João Batista foi o príncipe dos pregadores, ele nos ensina através de sua paixão pela mensagem que pregava. Precursor de Jesus, orientado pelo Espírito Santo que teria que preparar a terra onde o Messias iria semear.           
Isso é Paixão pelas Almas, isso é Paixão pela Pregação. Viver no deserto se alimentar do que o deserto lhe prover, se vestir do que o deserto lhe prover, tudo isso por amor a Pregação, pela paixão  pelas vidas que estão sendo ceifadas pelos desertos onde não há mensagens sendo levadas.           
Joao Batista tipifica o próprio Espírito Santo. Esse sim tem verdadeira Paixão pela Pregação, tanto tem que nos instrui e nos capacita para tal.

Pb. Márcio Paula
IEAD Barcelona
Serra-ES

"Desmascarando o meu Etendimento"



Caro leitor a paz do Senhor seja convosco.
Esta leitura é imprescindível para quem quer falar e aprender um pouco mais sobre relacionamentos com Deus. Entraremos em intimidade com Ele agora e lhe rogaremos entendimento e unção para expormos tudo que o Senhor nos tem revelado. Não leia em voz alta apenas passe seus olhos sobre o texto que estará em exposição, pois é a Palavra de Deus.

“Hoje Deus vai desmascarar meu entendimento”

No livro dos Salmos de numero 73, eu encontro algumas peculiaridades a respeito da vida de um homem, até aí tudo bem se não tratasse da vida de Asafe.
Asafe não era um homem comum, não figurava entre os chamados, era um homem que se destacava entre os escolhidos.
Todos nós sabemos da importância que a Arca do Concerto exercia no meio de Israel. Davi tem o desejo te buscar a Arca de Deus que estava na casa de Obede-Edom, e para isso necessitaria da presença dos únicos que poderiam e que tinham autoridade para estarem diante da Arca do Senhor, os Levitas.
Quando Davi ordena aos seus chefes que designassem alguns levitas para irem louvando a Deus com seus instrumentos enquanto se iam pelo caminho carregando a Arca, nós vemos um moço, acredito que ainda jovem por nome Asafe.
Asafe ainda não fora reconhecido por Davi, mas Deus já havia preparado um momento em que seria honrado em todo Israel.
Asafe, filho de Berequias, dos filhos de Merari já estava diante da presença do Senhor, ao caminhar com seu instrumento em punho, tocando com maestria acredito que sempre, quem sabe a todo o tempo fitava seus olhos na Arca do Senhor e sabia que aquela Arca tipificava o próprio Deus no meio do povo, e com certeza clamava pedindo reconhecimento. Asafe tinha comunhão com Deus, era convertido, mas ainda seu coração não estava totalmente liberto. Seus olhos ainda mantinham escamas, fruto de todo um período de sua vida onde não exerceu seu ministério.
Asafe agora tem mais intimidade com o rei Davi, um belo dia Davi olha para Asafe e Deus diz: Davi hoje é o dia de honrarmos a Asafe. E Davi o convoca, acredito que todos os príncipes de Israel estavam reunidos, curiosos por ainda não saberem o que o rei queria com um simples homem.
Davi designa Levitas por ministros perante a Arca do Senhor, porem Asafe é constituído Chefe dos Levitas. Enquanto louvavam a Bíblia nos diz que Asafe se fazia ouvir com címbalos.
Segundo o livro I Crônicas 23 no inicio do Reino de Salomão havia trinta e oito mil levitas acima de trinta anos de idade, Asafe era o chefe deles. Quanta honra a um homem apenas, quanta confiança por parte de Deus e por parte dos Reis. Mesmo assim Asafe iria passar por um período de extrema tensão e de luta interior, pois ainda não havia se entregado totalmente a vontade de Deus.
Assim somos nós. Deus tem nos honrado de uma maneira linda, mas ainda insistimos em não entender seus propósitos e ai começa nossa luta.
Ao ler detalhadamente o Salmo 73, notei que aquelas palavras foram escritas em um período diferente do momento que viveu tal situação.
No versículo 2 nós vemos um adorador por excelência expressando um acontecimento:

“Quanto a mim, os meus pés quase se desviaram”

Quando eu afirmo em minhas palavras que Asafe ainda precisava crer ainda mais em Deus, é porque a Bíblia me diz isso. Quando eu digo que ainda havia escamas em seus olhos, e porque a Bíblia me afirma isso.
O motivo desse quase desvio da presença de Deus é sem sombra de dúvidas o principal motivo na atualidade que leva nossos irmãos a se afastarem de Deus, a síndrome de Asafe anda perambulando em meio as Igrejas, e nós como pregadores da Palavra devemos informar por onde passarmos que ainda que pensando em se desviar, Asafe não se permitiu consumir tamanha se tornou sua fé, e aprenderemos o que alimentou a fé de Asafe.
No versículo três nós vemos Asafe usando suas palavras no passado, e isso me chamou a atenção e que não me deixou duvidas, quando Asafe escreve seu Salmo ele estava perplexo por um momento que viveu, resolvendo assim nos instruir segundo seu próprio aprendizado, que ainda que pensamos em nos desviar, temos alternativas para não fazê-lo.

“Pois eu tinha inveja dos soberbos”

Agora em uma nova fase de sua vida Asafe diz que houve um período em que sentia inveja dos soberbos. Mas agora ele nos escreve e nos diz, eu tinha inveja dos ímpios, todavia hoje não tenho mais, consegui desmascarar a mim mesmo pelo poder da adoração. Assim somos nós igreja do Senhor precisamos ser honestos primeiramente com Deus ou pensas que podemos enganá-lo? Asafe permitiu que as escamas que o faziam ver a prosperidade dos outros caíssem por terra, e agora via tudo de maneira clara e pode adorar ao Senhor.
Eu penso que Asafe usou de ironia com Deus quando dizia: Ah! Bom e o Senhor para Israel, com os puros de coração, mas eu... o que tenho? Penso que assim Asafe se questionava. Havia esquecido que era Levita do Senhor que tinha livre acesso a Arca do Concerto. Ignorou por um momento o seu chamado. Mas Deus o convoca para uma reunião solene. Vejamos o que Asafe nos diz no versículo 17.

“Até que entrei no santuário de Deus, então percebi o fim deles”

Asafe se desmascarou ao entrar no santuário, pode ver Deus e pode sentir o quanto havia pecado e apenas pensar em se desviar, o quanto pecou em apenas desejar o que os ímpios tinham, mas o Senhor acredito eu que falou pessoalmente a Asafe: Asafe meu filho, aquilo que os seus olhos não viram, aquilo que seus ouvidos não ouviram, aquilo que nunca, jamais subiu ao teu coração, é isso que eu tenho para você.
Asafe chora, se humilha, pede perdão a Deus e conclui suas palavras dizendo:

“Bom é para mim, aproximar do meu Deus”

Agora ele esta pronto, foi provado e aprovado.
Nossas vidas irmãos também são assim, caminhamos muitas das vezes beirando o precipício e quase caímos. Quantos de nós vivemos olhando ao nosso redor, olhando a prosperidade daqueles que não tem compromisso com Deus, e agimos como Asafe agiu. Será que você esta agindo como Asafe agiu mesmo? Asafe reconheceu. Temos que reconhecer que erramos. Asafe entrou no santuário. Temos entrado no santuário?
Que possamos nos espelhar em Asafe, pois ainda que provados, temos que ter condições de desmascarar nosso antigo entendimento, que ainda quaaaaaase nos desviamos entraremos no santuário, e quando se entra no santuário não tem mais volta. Deus te toma de uma maneira tão linda que você jamais pensara em sair de lá.
           
“Quanto a mim exultarei para sempre ao Deus de Jacó”

Pb. Márcio Paula
IEAD Barcelona
Serra - ES

"Queda Livre"


As palavras que seguem abaixo, retratam fielmente uma experiencia que tive com Deus, espero que sua leitura lhe traga a compreensão que te possibilite jamais passar por este caminho.
Será que vamos sempre contar com a benevolência de Deus?
Leia com atenção.

Quando o chão saiu de sob os meus pés, arranquei por conta própria as asas de águia que havia recebido de Deus. Arrancadas rapidamente e com pouquíssima dor, mal percebia que agora caía. Era um abismo sem fundo e isso mudou a minha triste sorte. Explico. Enquanto caía olhei e vi, vi o Senhor e ao vê-lo chorei e novamente voei.


Pb. Márcio Paula
IEAD Barcelona
Serra - ES

"Quando não avistamos o Mestre"



A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem (Hb 11.1), ora, diante de tantas incertezas e diagnósticos ruins em nossas vidas às vezes pensamos em desistir, jogar a toalha, fugir, afinal, quem e quando nunca se deparou com estes pensamentos.
Em seu evangelho Mateus nos descreve uma fala de Jesus, que nos faz entender, o porquê de nós nos sentirmos tão sozinhos e com problemas a principio sem solução, afinal, o espírito está pronto, mas a carne é fraca, diante disto sabemos que quando alimentamos a carne, estamos sozinhos, sem o auxilio do consolador que é o Espírito Santo de Deus.
O Senhor nesta mensagem quer ter dar a sua porção diária de alimento espiritual, te fazer usar os olhos da fé e acreditar que só seremos vencedores quando conseguirmos avistar o Mestre.
Ver o nosso salvador não é fácil, requer obediência e consagração de nossas vidas, ou seja, devemos alimentar nosso espírito para que ele sobreponha à carne. No sermão da montanha o próprio Cristo nos ensinou que “serão bem aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus” (Mt 5.8).
Em “Quando não avistamos o mestre” o Senhor nos fala do real comprometimento que ele requer de nossas vidas, nos ensina a afastar toda raiz de amargura, coisas que nos afastam da presença de Deus, nos ensina a tornar nosso coração limpo.
Pela fé entendemos que existe um Deus olhando por nós, que não nos subjuga, mas requer uma postura de fidelidade. Pelos olhos da fé, contemplem o que o Senhor tem para sua vida, se ele o prometeu é fiel pra cumprir, e podem ter certeza, aquele que começou a boa obra em voz, é fiel e vai cumprir (Fp 1.6).
A esperança dos salvos é poder contemplar a face do Mestre.
A paz do Senhor a todos.

Marcos Paula
IAD Iuna-ES

"Vós sois o templo de Deus" 1 Cor 3.16


A palavra nos fala que somos o templo do Espírito Santo de Deus, porque grande Ele é, e as coisas que ele faz são imensas. Mas a palavra é verdadeira, então, encontramos no livro do profeta Ezequiel uma passagem que me impressiona, devido a um diálogo profundo que o chamado “filho do homem” teve com o Pai Celestial.
Ezequiel 8 nos fala das loucuras no santuário, pinturas, adoração a outros deuses, anciãos da casa de Israel de costas para o templo. O Senhor fala ao profeta que ele veria abominações cada vez maiores, pois aqueles que deveriam estar conforme o concerto do Senhor, já a muito se tinham desviados.
Milhares de anos depois nos deparamos ainda com esta palavra viva em nosso meio, ideais corrompidos, apostasia em evidência.
O Senhor quer que não nos corrompemos, que não possamos virar as costas para o templo do Senhor que hoje somos nós. Usar nossa vida com coisas que desagrada ao Senhor faz com que nos afastemos do nosso criador (Is 59.2).
Que esta passagem esteja ainda viva em nossos corações, para que possamos continuar servindo a um Deus que está vivo e que em meio a tantas dificuldades esta olhando por nós.
“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” 2 Cr 16.9.

“Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará” Hb 10.37

O Senhor Jesus esta voltando, Maranata ora vem Senhor Jesus!

OS VALENTES DE DEUS

Todos que tem no interior de seu coração ajudar aquele que é segundo o coração de Deus, se o faz de coração puro se torna indiretamente segundo o coração de Deus.
Deus nos mostra a importância que Ele da àqueles que são simples e humildes de coração.
Para honra de seu nome, sempre mantém a chama do espírito acesa e o desejo de exaltá-lo a um REMANESCENTE, aquele que como juiz ou como profeta irá jogar por terra as humilhações do seu povo, mostrando que Ele é o Senhor dos Exércitos.
Os valentes de Davi eram homens perseguidos, endividados (talvez por questões político-sociais da época), homens ignorados. Mas eram homens sinceros, honestos, leais, homens que Deus enviou a Davi, sim, Deus os enviou ao então FUGITIVO DAVI, La mesmo na caverna de Adulão, porque Deus havia ungido Davi Rei em Israel. Os propósitos de Deus na sua vida já estão escritos, nosso defeito é usarmos de maneira negativa o livre arbítrio (por isso não vemos o agir de Deus na nossa vida), o Deus de Israel não nos subjuga, ele nos mostra o que ele quer, e se nossa fé não falhar, seremos mais que vencedores.
O senhor nos capacita de modo imenso, homens capacitados por Deus foram os valentes do seu escolhido, porque sozinho Davi não ficaria vivo no final das perseguições sofridas pela inveja de Saul.
Em primeiro lugar, Salmos 121 (levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro, o meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra), Davi nos mostra de onde vem sua força, demonstrando uma total submissão a Deus.
Em segundo lugar, aos Valentes, que a palavra de Deus já começa a citar sobre os bravos soldados nos livros Samuel, Reis e Crônicas.
Percebo duas grandes missões designadas a estes valentes.
1ª - Estavam à direita e a esquerda do Rei em todos os lugares, para o protegerem. Conforme II Samuel 16:6 (E atirava pedras contra Davi, e contra todos os servos do rei Davi; ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda). Incentiva-nos há ficar cada dia mais perto do nosso Rei e Salvador Jesus Cristo, PROTEGENDO O REAL SIGNIFICADO DA MENSAGEM DA CRUZ.
2ª – Estavam atentos no que estava acontecendo, com o propósito de alertar o Rei dos perigos. Conforme II Samuel 17:16 (Agora, pois, enviai apressadamente, e avisai a Davi, dizendo: Não passes esta noite nas campinas do deserto; logo também passa ao outro lado, para que o Rei e todo o povo que com ele está não seja devorado). Exorta-nos a mostrar ao povo, família e amigos o perigo de não estar na presença de Deus.
“Nós somos seus, Davi, e com você estamos, filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! E paz com os que o ajudam! Porque o seu Deus o ajuda”, declaração de Valente sobre forte inspiração divina, cabeça de trinta homens, chamado Amasai.
Não precisa mais para saber por que Davi era sempre vencedor, além de seu Deus, ele tinha um exército unido, preparado, com ações voltadas para um objetivo: proteger, defender e lutar pelo seu Rei. Que nós possamos nos assegurar nas características destes valentes e lutarmos em prol do nosso Senhor Jesus Cristo.
A palavra nos fala, o menor valia por cem homens, e o maior, por mil, saiamo-nos de nosso conforto, e lutemos em prol da obra. Nós temos um chamado. O de sermos VALENTES DE DEUS.


Maranata – Ora Vem Senhor Jesus


Aux. Marcos Paula – 1ª Igreja Assembléia de Deus de Iuna

A ESCOLHA PERFEITA



Vivemos numa época em que tomamos decisões em todo instante de nossas vidas. Às vezes decidimos coisas de modo questionável, ou seja, nosso intimo nos questiona se a decisão tomada foi a mais correta.
Analisando o livro de conduta moral do cristão a Bíblia Sagrada, tomamos como lições para nossas vidas, decisões tomadas por muitos desde a criação.
Adão e Eva optaram em escolher desobedecer à ordem do criador, e comeram ambos do fruto proibido. No meu entendimento o maior erro de escolha já cometido dentro da Bíblia Sagrada, já que “manchou” nossa imagem e semelhança de Deus (Romanos 5:12), já que Adão espelhava a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.
Já Noé no meio de tanta corrupção obedeceu ao Senhor e se empenhou num projeto sem finalidade ao parecer daquela sociedade, escolheu ser fiel, depois, mesmo com a Arca já pronta ainda assim, foi caluniado, chamado de louco, mas sua escolha já havia sido feita, obedeceu ao Senhor, com isso, manteve o projeto de Deus na sua casa. Quando você escolhe servir ao Senhor, irão dizer muitas calunias sobre sua vida, mantenha-se firme na sua escolha, “porque os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” Sl 125:1.
Com Abraão não foi diferente, numa época onde tudo era adorado: sol, lua, rios, árvores, vento... Ele escolheu adorar o criador de todas estas coisas, com tamanha fidelidade a um Deus que ele não conhecia o Senhor o chamou e ele escolheu obedecer ao chamado na sua vida, escolheu sair do meio de sua parentela para uma Canaã que ele não conhecia. Mas quando se escolhe ser fiel, o Senhor cumpre os propósitos, daí a coragem e o desejo de continuar se tornam eminentes na vida daquele que recebeu o chamado.
O Senhor hoje te chama nesta palavra a refletir sobre onde você esta, Ele te chama a sair, a ir em direção à Canaã celestial, porque este lugar já esta prometido àqueles que forem fiéis, Apoc 2.10c.
Ana escolheu votar ao Senhor, que se Ele ouvisse sua oração e lhe desse um filho, o mesmo seria devolvido ao Senhor para que o menino fosse criado dentro do santuário, seguindo os preceitos da palavra viva do nosso Deus, escolha excelente. Samuel por sua vez poderia ter crescido revoltado, afinal, crescer longe de sua mãe, de seu pai, sendo privado das brincadeiras infantis junto de seus irmãos não era fácil, afinal, hoje observamos que muitos que se encontram em situação complicadas junto à justiça e outros, ao serem interrogados dizem que suas personalidades estão voltadas para o crime devido à falta de estrutura familiar, abandonados quando criança, etc, de tal modo, como Ana era uma mulher de oração novamente estava La de joelhos na presença do Senhor intercedendo agora pela vida do filho que ela havia devolvido ao Senhor. E o Senhor na sua fidelidade para com os teus, na mesma hora mais uma vez, ouviu a oração daquela mulher, e para que aquela criança não fugisse dos teus propósitos, tratou com Samuel de um modo muito peculiar, chamando-o pelo próprio nome.
 A “escolha perfeita” é uma mensagem onde o Senhor está lhe dizendo, escolha estar na minha presença, escolha ser um vaso em minhas mãos, agindo assim Eu agirei de modo diferente na sua vida, lhe chamarei pelo seu nome, e dar-te-ei a recompensa do vencedores, “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” Apoc 21:7


Marcos Paula
IAD Iúna - ES


Pra onde estamos indo...


Busquem a Jesus.
Modernismo, tecnologias....... Para onde estamos indo?
Objetivamos um futuro próspero, dinheiro, fama, influências.
Passamos nossos dias escondidos atrás de nossas preocupações e ocupações. Esta certo que não podemos fingir que estas não existem. Mas, e o buscar primeiro o Reino de Deus? Certas respostas ficam embutidas em nossos afazeres de um modo tão intrínseco, que não mais percebemos.
Busquem a Jesus, é uma mensagem de meditação para nossas vidas nestes últimos dias, onde as profecias sagradas não têm mais valor. Os Mandamentos do Senhor estão de certo modo invertidos, famílias desestruturadas, dignidade sem vez, corrupção eminente, e tudo dentro dos novos conceitos, estão de algum modo dentro de uma impura normalidade.
Busquem a Jesus é uma mensagem que vai te fazer lembrar apenas de dois mandamentos do Senhor, e os outros? Você deve estar se perguntando, os outros o Espírito Santo de Deus irá te ajudar a se lembrar.
Mateus 22:37 “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”, este é o primeiro grande mandamento.
Não precisa ser especialista para se confirmar que já a muito isto não existe mais em nossa sociedade, buscamos ao senhor somente em meio às nossas adversidades, quando o coração se entristece, quando o peito fica apertado, quando as lágrimas insistem em rolar em nossos rostos, aí nos lembramos de um Deus misericordioso, longânino, que mesmo assentado sobre o Globo da Terra (o que demonstra sua soberania) respeita nossas decisões e se entristece em saber que sua criatura se esqueceu do Criador.
Mateus 22:39 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, este é o segundo grande mandamento.
De igual modo, não precisa ir longe para confirmar nossa deficiência quanto a este mandamento, basta olharmos para dentro de nós mesmos, e veremos que o que o Senhor fala neste texto é profundo.
A caridade que o Apostolo Paulo fala em sua primeira carta aos Coríntios 13:2, não tem sido interpretada de modo correto. Amar ao próximo tem que ir muito mais além do que temos feito.
O senhor precisa que estes dois mandamentos sejam reavaliados por nós, e que nós vejamos realmente para onde está indo nossa verdadeira adoração, porque o Senhor nos disse “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” João 4:23.
Eu preciso mudar!
A Paz do Senhor a todos os santos que tiverem acesso a este texto, e...
... BUSQUEM A JESUS.

Marcos Paula
IAD Iúna - ES