“Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia”
Mateus 3,1
Vivemos dias em que se levantam pregadores de todas as partes, infelizmente não se levantam com o propósito inicial orientado pelo próprio Jesus. Mas, se levantam apenas para alimentar o seu ego e seus bolsos, tirando das ovelhas apenas a lã e a gordura, saqueando as Igrejas de Cristo. Falta o amor pelas almas, falta o respeito pelo templo e pela presença do Espírito Santo, que hoje não tem sido convidado para nos admoestar, pois hoje o próprio homem se diz capaz de fazer isso.
Vemos um tema intrigante, atraente, que verdadeiramente nos chama a atenção. A Paixão pela Pregação. Curiosamente escolhi o versículo onde podemos vislumbrar dentro das escrituras, o maior pregador. Acima deste homem apenas Jesus Cristo em suas mensagens cheias de paixão, não apenas por suas palavras, mas ardente paixão pelas almas.
Não podemos simplesmente nos apegar ao tema, pois muitos são apaixonados por pregar, por falar em público, por estar diante de um auditório, mas apenas isso não esta bom, e afirmo que isso não agrada a Deus.
Eu mesmo em minha vida nunca tive problemas em falar em público, quando retornei para a igreja sempre cantava, sempre tive minhas oportunidades, mas um belo dia fui pego de surpresa para pregar a palavra e ai notei que não basta ter carisma, não basta ter uma boa voz, tem que ter Paixão pela Palavra, tem de conhecê-la e acima de tudo respeito por ela. Afinal é a boca de Deus a falar.
João Batista foi o príncipe dos pregadores, ele nos ensina através de sua paixão pela mensagem que pregava. Precursor de Jesus, orientado pelo Espírito Santo que teria que preparar a terra onde o Messias iria semear.
Isso é Paixão pelas Almas, isso é Paixão pela Pregação. Viver no deserto se alimentar do que o deserto lhe prover, se vestir do que o deserto lhe prover, tudo isso por amor a Pregação, pela paixão pelas vidas que estão sendo ceifadas pelos desertos onde não há mensagens sendo levadas.
Joao Batista tipifica o próprio Espírito Santo. Esse sim tem verdadeira Paixão pela Pregação, tanto tem que nos instrui e nos capacita para tal.
Pb. Márcio Paula
IEAD Barcelona
Serra-ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário