"Quando não avistamos o Mestre"



A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem (Hb 11.1), ora, diante de tantas incertezas e diagnósticos ruins em nossas vidas às vezes pensamos em desistir, jogar a toalha, fugir, afinal, quem e quando nunca se deparou com estes pensamentos.
Em seu evangelho Mateus nos descreve uma fala de Jesus, que nos faz entender, o porquê de nós nos sentirmos tão sozinhos e com problemas a principio sem solução, afinal, o espírito está pronto, mas a carne é fraca, diante disto sabemos que quando alimentamos a carne, estamos sozinhos, sem o auxilio do consolador que é o Espírito Santo de Deus.
O Senhor nesta mensagem quer ter dar a sua porção diária de alimento espiritual, te fazer usar os olhos da fé e acreditar que só seremos vencedores quando conseguirmos avistar o Mestre.
Ver o nosso salvador não é fácil, requer obediência e consagração de nossas vidas, ou seja, devemos alimentar nosso espírito para que ele sobreponha à carne. No sermão da montanha o próprio Cristo nos ensinou que “serão bem aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus” (Mt 5.8).
Em “Quando não avistamos o mestre” o Senhor nos fala do real comprometimento que ele requer de nossas vidas, nos ensina a afastar toda raiz de amargura, coisas que nos afastam da presença de Deus, nos ensina a tornar nosso coração limpo.
Pela fé entendemos que existe um Deus olhando por nós, que não nos subjuga, mas requer uma postura de fidelidade. Pelos olhos da fé, contemplem o que o Senhor tem para sua vida, se ele o prometeu é fiel pra cumprir, e podem ter certeza, aquele que começou a boa obra em voz, é fiel e vai cumprir (Fp 1.6).
A esperança dos salvos é poder contemplar a face do Mestre.
A paz do Senhor a todos.

Marcos Paula
IAD Iuna-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário