A ESCOLHA PERFEITA



Vivemos numa época em que tomamos decisões em todo instante de nossas vidas. Às vezes decidimos coisas de modo questionável, ou seja, nosso intimo nos questiona se a decisão tomada foi a mais correta.
Analisando o livro de conduta moral do cristão a Bíblia Sagrada, tomamos como lições para nossas vidas, decisões tomadas por muitos desde a criação.
Adão e Eva optaram em escolher desobedecer à ordem do criador, e comeram ambos do fruto proibido. No meu entendimento o maior erro de escolha já cometido dentro da Bíblia Sagrada, já que “manchou” nossa imagem e semelhança de Deus (Romanos 5:12), já que Adão espelhava a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.
Já Noé no meio de tanta corrupção obedeceu ao Senhor e se empenhou num projeto sem finalidade ao parecer daquela sociedade, escolheu ser fiel, depois, mesmo com a Arca já pronta ainda assim, foi caluniado, chamado de louco, mas sua escolha já havia sido feita, obedeceu ao Senhor, com isso, manteve o projeto de Deus na sua casa. Quando você escolhe servir ao Senhor, irão dizer muitas calunias sobre sua vida, mantenha-se firme na sua escolha, “porque os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” Sl 125:1.
Com Abraão não foi diferente, numa época onde tudo era adorado: sol, lua, rios, árvores, vento... Ele escolheu adorar o criador de todas estas coisas, com tamanha fidelidade a um Deus que ele não conhecia o Senhor o chamou e ele escolheu obedecer ao chamado na sua vida, escolheu sair do meio de sua parentela para uma Canaã que ele não conhecia. Mas quando se escolhe ser fiel, o Senhor cumpre os propósitos, daí a coragem e o desejo de continuar se tornam eminentes na vida daquele que recebeu o chamado.
O Senhor hoje te chama nesta palavra a refletir sobre onde você esta, Ele te chama a sair, a ir em direção à Canaã celestial, porque este lugar já esta prometido àqueles que forem fiéis, Apoc 2.10c.
Ana escolheu votar ao Senhor, que se Ele ouvisse sua oração e lhe desse um filho, o mesmo seria devolvido ao Senhor para que o menino fosse criado dentro do santuário, seguindo os preceitos da palavra viva do nosso Deus, escolha excelente. Samuel por sua vez poderia ter crescido revoltado, afinal, crescer longe de sua mãe, de seu pai, sendo privado das brincadeiras infantis junto de seus irmãos não era fácil, afinal, hoje observamos que muitos que se encontram em situação complicadas junto à justiça e outros, ao serem interrogados dizem que suas personalidades estão voltadas para o crime devido à falta de estrutura familiar, abandonados quando criança, etc, de tal modo, como Ana era uma mulher de oração novamente estava La de joelhos na presença do Senhor intercedendo agora pela vida do filho que ela havia devolvido ao Senhor. E o Senhor na sua fidelidade para com os teus, na mesma hora mais uma vez, ouviu a oração daquela mulher, e para que aquela criança não fugisse dos teus propósitos, tratou com Samuel de um modo muito peculiar, chamando-o pelo próprio nome.
 A “escolha perfeita” é uma mensagem onde o Senhor está lhe dizendo, escolha estar na minha presença, escolha ser um vaso em minhas mãos, agindo assim Eu agirei de modo diferente na sua vida, lhe chamarei pelo seu nome, e dar-te-ei a recompensa do vencedores, “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” Apoc 21:7


Marcos Paula
IAD Iúna - ES


Nenhum comentário:

Postar um comentário