"Quando não avistamos o Mestre"



A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem (Hb 11.1), ora, diante de tantas incertezas e diagnósticos ruins em nossas vidas às vezes pensamos em desistir, jogar a toalha, fugir, afinal, quem e quando nunca se deparou com estes pensamentos.
Em seu evangelho Mateus nos descreve uma fala de Jesus, que nos faz entender, o porquê de nós nos sentirmos tão sozinhos e com problemas a principio sem solução, afinal, o espírito está pronto, mas a carne é fraca, diante disto sabemos que quando alimentamos a carne, estamos sozinhos, sem o auxilio do consolador que é o Espírito Santo de Deus.
O Senhor nesta mensagem quer ter dar a sua porção diária de alimento espiritual, te fazer usar os olhos da fé e acreditar que só seremos vencedores quando conseguirmos avistar o Mestre.
Ver o nosso salvador não é fácil, requer obediência e consagração de nossas vidas, ou seja, devemos alimentar nosso espírito para que ele sobreponha à carne. No sermão da montanha o próprio Cristo nos ensinou que “serão bem aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus” (Mt 5.8).
Em “Quando não avistamos o mestre” o Senhor nos fala do real comprometimento que ele requer de nossas vidas, nos ensina a afastar toda raiz de amargura, coisas que nos afastam da presença de Deus, nos ensina a tornar nosso coração limpo.
Pela fé entendemos que existe um Deus olhando por nós, que não nos subjuga, mas requer uma postura de fidelidade. Pelos olhos da fé, contemplem o que o Senhor tem para sua vida, se ele o prometeu é fiel pra cumprir, e podem ter certeza, aquele que começou a boa obra em voz, é fiel e vai cumprir (Fp 1.6).
A esperança dos salvos é poder contemplar a face do Mestre.
A paz do Senhor a todos.

Marcos Paula
IAD Iuna-ES

"Vós sois o templo de Deus" 1 Cor 3.16


A palavra nos fala que somos o templo do Espírito Santo de Deus, porque grande Ele é, e as coisas que ele faz são imensas. Mas a palavra é verdadeira, então, encontramos no livro do profeta Ezequiel uma passagem que me impressiona, devido a um diálogo profundo que o chamado “filho do homem” teve com o Pai Celestial.
Ezequiel 8 nos fala das loucuras no santuário, pinturas, adoração a outros deuses, anciãos da casa de Israel de costas para o templo. O Senhor fala ao profeta que ele veria abominações cada vez maiores, pois aqueles que deveriam estar conforme o concerto do Senhor, já a muito se tinham desviados.
Milhares de anos depois nos deparamos ainda com esta palavra viva em nosso meio, ideais corrompidos, apostasia em evidência.
O Senhor quer que não nos corrompemos, que não possamos virar as costas para o templo do Senhor que hoje somos nós. Usar nossa vida com coisas que desagrada ao Senhor faz com que nos afastemos do nosso criador (Is 59.2).
Que esta passagem esteja ainda viva em nossos corações, para que possamos continuar servindo a um Deus que está vivo e que em meio a tantas dificuldades esta olhando por nós.
“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” 2 Cr 16.9.

“Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará” Hb 10.37

O Senhor Jesus esta voltando, Maranata ora vem Senhor Jesus!

OS VALENTES DE DEUS

Todos que tem no interior de seu coração ajudar aquele que é segundo o coração de Deus, se o faz de coração puro se torna indiretamente segundo o coração de Deus.
Deus nos mostra a importância que Ele da àqueles que são simples e humildes de coração.
Para honra de seu nome, sempre mantém a chama do espírito acesa e o desejo de exaltá-lo a um REMANESCENTE, aquele que como juiz ou como profeta irá jogar por terra as humilhações do seu povo, mostrando que Ele é o Senhor dos Exércitos.
Os valentes de Davi eram homens perseguidos, endividados (talvez por questões político-sociais da época), homens ignorados. Mas eram homens sinceros, honestos, leais, homens que Deus enviou a Davi, sim, Deus os enviou ao então FUGITIVO DAVI, La mesmo na caverna de Adulão, porque Deus havia ungido Davi Rei em Israel. Os propósitos de Deus na sua vida já estão escritos, nosso defeito é usarmos de maneira negativa o livre arbítrio (por isso não vemos o agir de Deus na nossa vida), o Deus de Israel não nos subjuga, ele nos mostra o que ele quer, e se nossa fé não falhar, seremos mais que vencedores.
O senhor nos capacita de modo imenso, homens capacitados por Deus foram os valentes do seu escolhido, porque sozinho Davi não ficaria vivo no final das perseguições sofridas pela inveja de Saul.
Em primeiro lugar, Salmos 121 (levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro, o meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra), Davi nos mostra de onde vem sua força, demonstrando uma total submissão a Deus.
Em segundo lugar, aos Valentes, que a palavra de Deus já começa a citar sobre os bravos soldados nos livros Samuel, Reis e Crônicas.
Percebo duas grandes missões designadas a estes valentes.
1ª - Estavam à direita e a esquerda do Rei em todos os lugares, para o protegerem. Conforme II Samuel 16:6 (E atirava pedras contra Davi, e contra todos os servos do rei Davi; ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda). Incentiva-nos há ficar cada dia mais perto do nosso Rei e Salvador Jesus Cristo, PROTEGENDO O REAL SIGNIFICADO DA MENSAGEM DA CRUZ.
2ª – Estavam atentos no que estava acontecendo, com o propósito de alertar o Rei dos perigos. Conforme II Samuel 17:16 (Agora, pois, enviai apressadamente, e avisai a Davi, dizendo: Não passes esta noite nas campinas do deserto; logo também passa ao outro lado, para que o Rei e todo o povo que com ele está não seja devorado). Exorta-nos a mostrar ao povo, família e amigos o perigo de não estar na presença de Deus.
“Nós somos seus, Davi, e com você estamos, filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! E paz com os que o ajudam! Porque o seu Deus o ajuda”, declaração de Valente sobre forte inspiração divina, cabeça de trinta homens, chamado Amasai.
Não precisa mais para saber por que Davi era sempre vencedor, além de seu Deus, ele tinha um exército unido, preparado, com ações voltadas para um objetivo: proteger, defender e lutar pelo seu Rei. Que nós possamos nos assegurar nas características destes valentes e lutarmos em prol do nosso Senhor Jesus Cristo.
A palavra nos fala, o menor valia por cem homens, e o maior, por mil, saiamo-nos de nosso conforto, e lutemos em prol da obra. Nós temos um chamado. O de sermos VALENTES DE DEUS.


Maranata – Ora Vem Senhor Jesus


Aux. Marcos Paula – 1ª Igreja Assembléia de Deus de Iuna

A ESCOLHA PERFEITA



Vivemos numa época em que tomamos decisões em todo instante de nossas vidas. Às vezes decidimos coisas de modo questionável, ou seja, nosso intimo nos questiona se a decisão tomada foi a mais correta.
Analisando o livro de conduta moral do cristão a Bíblia Sagrada, tomamos como lições para nossas vidas, decisões tomadas por muitos desde a criação.
Adão e Eva optaram em escolher desobedecer à ordem do criador, e comeram ambos do fruto proibido. No meu entendimento o maior erro de escolha já cometido dentro da Bíblia Sagrada, já que “manchou” nossa imagem e semelhança de Deus (Romanos 5:12), já que Adão espelhava a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.
Já Noé no meio de tanta corrupção obedeceu ao Senhor e se empenhou num projeto sem finalidade ao parecer daquela sociedade, escolheu ser fiel, depois, mesmo com a Arca já pronta ainda assim, foi caluniado, chamado de louco, mas sua escolha já havia sido feita, obedeceu ao Senhor, com isso, manteve o projeto de Deus na sua casa. Quando você escolhe servir ao Senhor, irão dizer muitas calunias sobre sua vida, mantenha-se firme na sua escolha, “porque os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” Sl 125:1.
Com Abraão não foi diferente, numa época onde tudo era adorado: sol, lua, rios, árvores, vento... Ele escolheu adorar o criador de todas estas coisas, com tamanha fidelidade a um Deus que ele não conhecia o Senhor o chamou e ele escolheu obedecer ao chamado na sua vida, escolheu sair do meio de sua parentela para uma Canaã que ele não conhecia. Mas quando se escolhe ser fiel, o Senhor cumpre os propósitos, daí a coragem e o desejo de continuar se tornam eminentes na vida daquele que recebeu o chamado.
O Senhor hoje te chama nesta palavra a refletir sobre onde você esta, Ele te chama a sair, a ir em direção à Canaã celestial, porque este lugar já esta prometido àqueles que forem fiéis, Apoc 2.10c.
Ana escolheu votar ao Senhor, que se Ele ouvisse sua oração e lhe desse um filho, o mesmo seria devolvido ao Senhor para que o menino fosse criado dentro do santuário, seguindo os preceitos da palavra viva do nosso Deus, escolha excelente. Samuel por sua vez poderia ter crescido revoltado, afinal, crescer longe de sua mãe, de seu pai, sendo privado das brincadeiras infantis junto de seus irmãos não era fácil, afinal, hoje observamos que muitos que se encontram em situação complicadas junto à justiça e outros, ao serem interrogados dizem que suas personalidades estão voltadas para o crime devido à falta de estrutura familiar, abandonados quando criança, etc, de tal modo, como Ana era uma mulher de oração novamente estava La de joelhos na presença do Senhor intercedendo agora pela vida do filho que ela havia devolvido ao Senhor. E o Senhor na sua fidelidade para com os teus, na mesma hora mais uma vez, ouviu a oração daquela mulher, e para que aquela criança não fugisse dos teus propósitos, tratou com Samuel de um modo muito peculiar, chamando-o pelo próprio nome.
 A “escolha perfeita” é uma mensagem onde o Senhor está lhe dizendo, escolha estar na minha presença, escolha ser um vaso em minhas mãos, agindo assim Eu agirei de modo diferente na sua vida, lhe chamarei pelo seu nome, e dar-te-ei a recompensa do vencedores, “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” Apoc 21:7


Marcos Paula
IAD Iúna - ES


Pra onde estamos indo...


Busquem a Jesus.
Modernismo, tecnologias....... Para onde estamos indo?
Objetivamos um futuro próspero, dinheiro, fama, influências.
Passamos nossos dias escondidos atrás de nossas preocupações e ocupações. Esta certo que não podemos fingir que estas não existem. Mas, e o buscar primeiro o Reino de Deus? Certas respostas ficam embutidas em nossos afazeres de um modo tão intrínseco, que não mais percebemos.
Busquem a Jesus, é uma mensagem de meditação para nossas vidas nestes últimos dias, onde as profecias sagradas não têm mais valor. Os Mandamentos do Senhor estão de certo modo invertidos, famílias desestruturadas, dignidade sem vez, corrupção eminente, e tudo dentro dos novos conceitos, estão de algum modo dentro de uma impura normalidade.
Busquem a Jesus é uma mensagem que vai te fazer lembrar apenas de dois mandamentos do Senhor, e os outros? Você deve estar se perguntando, os outros o Espírito Santo de Deus irá te ajudar a se lembrar.
Mateus 22:37 “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”, este é o primeiro grande mandamento.
Não precisa ser especialista para se confirmar que já a muito isto não existe mais em nossa sociedade, buscamos ao senhor somente em meio às nossas adversidades, quando o coração se entristece, quando o peito fica apertado, quando as lágrimas insistem em rolar em nossos rostos, aí nos lembramos de um Deus misericordioso, longânino, que mesmo assentado sobre o Globo da Terra (o que demonstra sua soberania) respeita nossas decisões e se entristece em saber que sua criatura se esqueceu do Criador.
Mateus 22:39 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, este é o segundo grande mandamento.
De igual modo, não precisa ir longe para confirmar nossa deficiência quanto a este mandamento, basta olharmos para dentro de nós mesmos, e veremos que o que o Senhor fala neste texto é profundo.
A caridade que o Apostolo Paulo fala em sua primeira carta aos Coríntios 13:2, não tem sido interpretada de modo correto. Amar ao próximo tem que ir muito mais além do que temos feito.
O senhor precisa que estes dois mandamentos sejam reavaliados por nós, e que nós vejamos realmente para onde está indo nossa verdadeira adoração, porque o Senhor nos disse “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” João 4:23.
Eu preciso mudar!
A Paz do Senhor a todos os santos que tiverem acesso a este texto, e...
... BUSQUEM A JESUS.

Marcos Paula
IAD Iúna - ES